VIOLÊNCIA DE GÊNERO

VÍDEO: Juliana Cardoso enquadra misógino que a atacou durante evento cultural em SP

Enquanto discursava e parabenizava os organizadores do encontro “É Na Quebrada”, um homem que estava no público fazia gestos obscenos e a xingava

VÍDEO: Juliana Cardoso enquadra misógino que a atacou durante evento cultural em SP.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

A vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) foi vítima de agressão por parte de um homem, que ainda não foi identificado, enquanto participava do projeto "É Na Quebrada", em São Matheus, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo. 

Segundo relatos da parlamentar, enquanto ela discursava e parabenizava os organizadores do evento, um homem que estava no público fazia gestos obscenos e xingava a parlamentar que, interrompeu a sua fala para pedir respeito. "Ele não agrediu apenas a mim, mas todas as mulheres presentes", disse Juliana Cardoso. 

Porém, mesmo com o seu pedido, para que o homem parasse e respeitassem as pessoas presentes, ele continuou com as agressões verbais. Diante disso, Juliana Cardoso desceu do palco e foi tirar satisfação com o homem, que foi cercado por moradores da região e, acovardado, negou que tivesse agredido a parlamentar.  

“Tenho certeza de que infelizmente muitos homens não se conformam em ver uma mulher parlamentar, feliz, curtido um samba e ainda com o poder do microfone na mão para denunciar as agressões”, disse Juliana Cardoso.