ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Temer é vaiado por três vezes em convenção do MDB

Ex-presidente fez um rápido discurso elogiando a chapa composta por Ibaneis Rocha (MDB), Celine Leão (PP) e Flávia Arruda (PL), que concorre no Distrito Federal e apoia Bolsonaro

Michel Temer.Créditos: Valter Campanato / Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) foi vaiado por três vezes durante convenção do seu partido em Brasília, no último domingo (31). Evento oficializou aliança com o e PL o Progressista para reeleição de Ibaneis Rocha como governador do Distrito Federal. Ainda compõem a chapa a deputada Celina Leão (PP) e a ex-ministra e deputada Flávia Arruda (PL), como candidatas a vice-governadora e senadora.

A convite do próprio Ibaneis e do deputado Rafael Duarte, liderança do partido no DF, Temer compareceu à convenção e, ao ser anunciado, foi vaiado por parte do público. As deputadas e candidatas da chapa, Flávia Arruda (PL) e Celina Leão (PP) pediram que parassem com as vaias. O locutor do evento também pediu silêncio. Temer, ao final, fez um rápido discurso no qual limitou-se a elogiar os candidatos da chapa.

Clique aqui e veja o vídeo.

Além de Temer, também discursou o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL), cassado e preso com o escândalo do mensalão do DEM mas recuperou os direitos políticos neste ano após decisão do STF. Candidato a deputado federal, Arruda prometeu voltar à política para ajudar a reeleger Ibaneis e Bolsonaro. Flávia Arruda, candidata ao Senado pela chapa da convenção, destacou seu papel como ministra da Secretaria de Governo de Bolsonaro, além de ter feito falas voltadas às mulheres.

Perguntando por jornalistas o que pensava sobre o apoio dado à reeleição de Bolsonaro por parte de Ibaneis, Leão e Arruda, mesmo tendo o MBD uma candidata própria – a senadora Simone Tebet (MS) –, o ex-ocupante do Planalto preferiu o silêncio.