EM DEFESA DA DEMOCRACIA

11 de Agosto: Vamos juntos recuperar a soberania e o respeito de nosso país, diz Lula

Líder nas pesquisas de intenção de votos, Lula assinou a carta em defesa da Democracia que já conta com mais de 920 mil adesões, entre elas de 8.281 policiais e 1.894 militares das Forças Armadas

Lula em ato em Fortaleza.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Horas antes da leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que acontece em às 11h desta quinta-feira (11) na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, e em diversos atos pelo país, Lula (PT) foi às redes para saudar a mobilização e dizer que é preciso recuperar a soberania e o respeito do nosso país.

"Defender a democracia é defender o direito a uma alimentação de qualidade, a um bom emprego, salário justo, acesso à saúde e educação. Aquilo que o povo brasileiro deveria ter. Nosso país era soberano e respeitado. Precisamos, juntos, recuperá-lo. Bom dia", escreveu Lula, juntamente com a hashtag #EstadoDeDireitoSempre.

Líder nas pesquisas de intenção de votos para a Presidência, Lula assinou a carta na segunda-feira (8) juntamente com a esposa, a socióloga Rosângela Silva, a Janja.

Pela manhã, o manifesto já havia registrado a adesão de mais de 920 mil brasileiros. Entre os signatários, há 8.281 policiais e 1.894 militares das Forças Armadas. Até terça-feira (9) havia entre os subscritos 129.965 professores, 20.418 empresários, 871 pastores, 467 padres e 207 empregados domésticos.

Atos pelo país

A partir da leitura da carta,  serão realizadas manifestações em todo o território nacional em defesa da democracia. 

As mobilizações estão divididas em duas etapas: na parte da manhã, por volta das 11h, será realizada a leitura da Carta em diversos pontos históricos e com vínculos à luta pela democracia. Na parte da tarde, a partir das 17h, serão realizadas manifestações em todos os estados e no Distrito Federal. 

Confira aqui os locais das manifestações.