EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Alexandre de Moraes comemora atos em defesa da democracia no Twitter

Ministro do STF que assume presidência do TSE na próxima semana qualificou este 11 de agosto como um dia “histórico”

Créditos: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, comemorou em suas redes sociais a realização de atos em defesa da democracia e do Estado de Direito pelo país, em especial o desta quinta (11), na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo.

“No histórico dia 11 de agosto, a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das Instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil”, declarou Moraes.

 

 

Moraes tem mantido atritos com o presidente Jair Bolsonaro (PL) que no último dia sete de setembro declarou que não mais respeitaria suas decisões. O STF tem sido um importante contraponto, exigindo respostas de Bolsonaro em relação à suas teorias conspiratórias sobre o sistema eleitoral e aspirações golpistas, o que deixa o presidente extremamente irritado. Além disso, Moraes tem negado pedidos da PGR de arquivamento de inquéritos contra Bolsonaro decorrentes da CPI da Covid. O Ministro também assume, na próxima terça-feira (16), a presidência do Tribunal Superior Eleitoral para a realização das eleições de dois de outubro.

O ato pela democracia e o Estado de Direito em São Paulo contou com a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro de São Paulo. Na ocasião, milhares de eleitores acompanharam a leitura da carta por personalidades ligadas à faculdade e ao mundo do Direito, entre elas o candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad, ex-aluno da instituição.