PRESTIGIOU

Bolsonarista Carla Zambelli é flagrada assistindo live de Lula com André Janones

A deputada assistia a transmissão no Facebook de Janones no mesmo momento em que Bolsonaro concedia entrevista ao podcast Cara a Tapa

Escrito en POLÍTICA el
Agência Câmara

A deputada federal bolsonarista, Carla Zambelli (PL-SP), foi flagrada assistindo à live que o ex-presidente Lula (PT) fez com o deputado federal André Janones (Avante-MG), neste sábado (13), no Facebook do parlamentar.

O mais curioso que ela assistiu Lula e Janones no mesmo momento em que Jair Bolsonaro (PL) concedia entrevista ao podcast Cara a Tapa.

Durante a live, Lula voltou a falar sobre a crise no país e reafirmou o compromisso de manter o Auxílio Emergencial de forma permanente, caso vença a eleição.

“O Bolsonaro está apavorado. Se ele quisesse que o Auxílio Brasil não acabasse, não teria feito só até dezembro. Enquanto não acabar com a fome, não tem como acabar com o Auxílio Emergencial. Não tem explicação para ver mulher num açougue pegando osso. O pequeno e o médio produtor não estão recebendo dinheiro”, disse Lula.

“Não há como acabar com Auxílio Emergencial sem que a gente recupere a economia brasileira, sem que a gente gere emprego, sem que a gente resolva o problema da fome que tomou conta do nosso país. A única possibilidade do Auxílio Emergencial continuar é a gente ganhar as eleições e fazer aquilo que o povo espera que a gente faça: é respeitá-lo”, complementou.

“Além do Bolsonaro ter criado uma PEC para criar um estado emergencial, sabe, para poder garantir o Auxílio Emergencial, ele só garantiu até dezembro, porque depois de dezembro acabaram os interesses eleitorais. Então, o povo pobre que continue passando fome”, lembrou Lula.

Ex-presidente defende Bolsa Família

O ex-presidente também defendeu o programa Bolsa Família, criado em sua gestão. “Não era só distribuir dinheirinho, era um programa para cuidar das pessoas. Tinha algumas condicionantes para a família receber o dinheiro. O cartão ficava com a mulher e a família só recebia o dinheiro se os filhos estivessem na escola. Essa gente que está no poder não tem amor pelo povo. Temos que tratar humildes com muito carinho, amor. Pessoas que produzem”, afirmou. 

Lula também criticou a postura de Jair Bolsonaro (PL). “Imaginar que um presidente não teve uma única lágrima derramada com os mortos pela Covid, nunca visitou crianças que perderam pais por conta da Covid. O povo precisa ficar muito maduro. Essa gente que está destruindo o Brasil nunca mais precisa ser eleita”.