ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro: Carta em defesa da Democracia "vale menos que pastelzinho de vento"

Bolsonaro voltou a atacar os mais de 1 milhão de signatários da carta produzida pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP.

Bolsonaro em ato golpista com embaixadores no Planalto.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em tuite na tarde deste sábado (13), Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, que foi produzida pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), e que conta com mais de 1 milhão de assinaturas.

Na publicação, Bolsonaro voltou a ironizar os signatários do documento que, segundo ele, "reúne artistas com saudades da lei rouanet, sindicatos com saudades do imposto sindical, bancos com saudades das taxas de transferência e defensores de ditaduras socialistas, todos com saudades do Ladrão", em referência a Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenções de votos.

"Vale menos que esse pastelzinho de vento", relatou no tuite em que compartilha um vídeo em que dá entrevista à CNN enquanto come pastel.

Rachadinha

Mais cedo, em entrevista ao canal Cara a Tapa, no Youtube, Bolsonaro afirmou que o esquema de corrupção conhecido como "rachadinha" - que foi alvo de investigação em gabinetes dos filhos Flávio e Carlos - é "prática meio comum" entre os políticos.

"É uma prática meio comum, concordo contigo. É meio comum. Não só no Legislativo, não. Também no Executivo. Até no outro Poder também. Cargo de comissão, você pode colocar quem você bem entender", disse o presidente.

Bolsonaro disse ainda que "sobra pouca gente" na política que não cometeu rachadinha, mas esquivou-se de falar se participou ou não do esquema de corrupção.

"Não vou falar de mim. Sou suspeito para falar de mim. Você não tem servidor meu falando que, denunciando...", desconversou.