POR DIAS MELHORES

VÍDEO: Lula divulga mensagem de Dia dos Pais; veja

O ex-presidente destacou o momento do país, com a volta da fome, mas transmitiu uma mensagem de esperança e otimismo

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) divulgou em suas redes sociais, neste domingo (14), uma mensagem sobre a data de hoje. Junto ao vídeo, ele escreveu: “Um feliz Dia dos Pais. Com muito carinho, fraternidade, amor e esperança de dias melhores para o Brasil”.

“Eu quero desejar pra vocês bom Dia dos Pais. Que Deus abençoe cada homem, cada pai, cada filho, porque nós precisamos de muito carinho, de muita fraternidade, de muito amor”, iniciou Lula.

O ex-presidente destacou o triste momento pelo qual passa o Brasil sob o comando de Jair Bolsonaro (PL), inclusive com a volta fome que já atinge boa parte da população do país: “É muito triste você saber que milhões vão estar com seus filhos e, possivelmente, muitos não terão feijão com água pra colocar no fogo. Muitos não terão”.

Lula relembrou seu passado de dificuldades. “Eu lembro, quando em São Caetano, eu morava e estava desempregado, em 1965. Eu lembro quando a minha mãe ficava na beira do fogão, com oito filhos, sem ter feijão pra colocar no fogo. E a minha falava: ‘Amanhã vai ter, amanhã vai ter’”, contou.

“A gente tem que acreditar que a gente vai melhorar esse país”, diz Lula

Foi então que o ex-presidente enfatizou a necessidade de não se perder a esperança por dias melhores: “Então, eu queria dizer pra você, que está nesta situação de desespero, que não perdesse a esperança, que não perdesse a fé. A gente tem que acreditar que a gente vai melhorar esse país. Porque se a gente não acredita, a gente não luta. Se a gente não acredita, a gente não consegue construir força interior dentro da gente pra sobreviver”.

Lula finalizou: “E eu acho que não tem nada impossível. Tudo aquilo que a gente quiser, a gente pode construir. Você tem que acreditar que vai melhorar”.