VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Assédio sexual: Dez mulheres denunciam juiz do TRT que dá aula em cursinho

Marcos Scalercio, juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, é acusado de agarrar mulheres à força dentro do gabinete, além de assediar alunas do cursinho Damásio, onde dá aulas.

Marcos Scalercio, juiz do TRT.Créditos: Youtube/TRT
Escrito en POLÍTICA el

Ao menos 10 mulheres denunciaram o juiz do trabalho de São Paulo Marcos Scalercio, que dá aulas no cursinho Damásio de preparação para concursos públicos, por assédio sexual na plataforma da ONG Me Too Brasil, organização sem fins lucrativos que oferece assistência jurídica gratuita a vítimas de violência sexual.

Scalercio é juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região e professor de direito material e processual do trabalho no Damásio Educacional.

Segundo informações do Portal G1, que teve acesso às denúncias, as denunciantes são uma funcionária do TRT, uma advogada, uma estagiária de direito, seis alunas do cursinho Damásio à época, e uma professora de direito. Todas elas pediram anonimato nas denúncias.

Além de relatos, a ONG recebeu das mulheres prints de conversas em aplicativos que comprovariam os assédios, que teriam começado em 2014, mas só começaram a ser discutidas entre as vítimas em 2020. 

Pelado se masturbando

As denúncias mostram uma série de atos de assédio sexual do magistrado relatados pelas vítimas. Além de tentar beijar as mulheres à força em seu gabinete, Scalercio trocava mensagens pedindo fotos das vítimas de calcinha e compartilhando vídeo em que aparece pelado, se masturbando.

As denúncias foram remetidas ao Projeto Justiceiras e a Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público, em Brasília. A Ouvidoria acionou depois as autoridades responsáveis para que as denúncias fossem investigadas.

Por meio de advogado, Scalércio informou que não vai se pronunciar no momento.