ELEIÇÕES 2022

Campanha de Lula tem estreia cancelada por razões de segurança

Segundo a Polícia Federal não houve tempo hábil para procedimentos de segurança; estreia da campanha será a tarde, em São Bernardo do Campo, em visita a fábrica da Volkswagen

Luiz Inácio Lula da Silva (PT).Créditos: Antônio Cruz / Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Foi cancelado a pedido da Polícia Federal o evento de estreia da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto. Previsto para ser realizado na manhã da próxima terça-feira (16) em uma fábrica da MWM no bairro de Jurubatuba, na zona sul da capital paulista, o evento precisou ser cancelado por razões de segurança.

De acordo com os agentes responsáveis pela integridade do candidato, não houve tempo hábil para execução dos procedimentos de verificação de segurança. A informação foi confirmada também pela assessoria da campanha petista.

Com a baixa no evento da manhã, a campanha de Lula começa oficialmente a partir das 14h, em São Bernardo do Campo, em visita do ex-presidente a fábrica da Volkswagen.

O ex-presidente Lula (PT) lidera as pesquisas que medem a corrida presidencial. Na última pesquisa Datafolha, o petista obteve 47% das intenções de votos, o que o credencia a ganhar ainda no primeiro turno por conta da margem de erro. Já na última pesquisa BTG Pactual/FSB, divulgada nesta segunda-feira (15), Lula tem 45% das intenções de votos.