CRIME SEXUAL E CASSAÇÃO DE MANDATO

“Gosto de novinha”, “Festa regada a droga” e “Meu pênis tá tinindo”: confira áudios vazados de Gabriel Monteiro

Mais cedo, a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio negou recurso e vereador pode ser cassado nesta quinta

Créditos: Fernando Frazão / Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro negou recurso da defesa de Gabriel Monteiro (PL) contra o relatório da Comissão de Ética e Decoro favorável a sua cassação. Agora, o PM e youtuber bolsonarista poderá perder seu mandato de vereador em plenário na próxima quinta-feira (18).

Acusado de múltiplos crimes sexuais e assédio moral, incluindo entre as vítimas menores de 18 anos e os seus próprios funcionários, a cassação de Gabriel Monteiro depende de 34 dos 50 votos disponíveis amanhã no plenário. A única baixa para a votação - uma vez que no Rio existe 51 vereadores - é de Carlos Bolsonaro. O terceiro filho do presidente está de licença da Câmara.

Mas apesar de muito esperada, a iminente cassação não foi a notícia mais chamativa do pouco discreto policial militar. Acontece que na tarde ontem (16) foram divulgados nas redes sociais áudios vazados, supostamente de Gabriel Monteiro, nos quais o vereador confessaria ter feito relações sexuais com menores de 18 anos, além de dar informações sobre sua vida saúde sexual e ida a festas.

Os áudios foram divulgados por uma página do Twitter chamada “M-MAX Brazil” e que se autointitula um veículo de comunicação digital do Rio de Janeiro. Zapeando a página podemos notar que se trata de um compilado online dos casos envolvendo o vereador carioca.

“Maior representante das PMs do Brasil”

Logo no primeiro áudio, Gabriel Monteiro teria sido flagrado confirmando a alguém próximo de si, em deslocamento de carro, que teria feito sexo com uma garota menor de 18 anos. “Mas a mulher que eu peguei era gata, não era? (…) Pô, 16 ou 17 aninhos, eu gosto muito de novinha”, diz trecho do áudio.

No segundo áudio vazado, o vereador estaria sofrendo com os efeitos de um remédio contra impotência sexual. Novamente o ambiente é no interior de um carro e a voz do homem que o acompanha é a mesma do áudio anterior.

“Meu irmão, estou com o pênis tinindo. É normal essa porra? Olha aqui, meu pau está duro desde…”, diz Gabriel ao homem, provavelmente um membro de sua equipe que estava com ele no carro. O homem responde: “pare de tomar remédios senão tu vai morrer”.

Em um terceiro áudio vazado, novamente Gabriel está dentro de um carro, ouvindo funk e conversando com alguém que parece ser amigo ou funcionário seu. A voz é diferente da presente nos áudios anteriores. Logo na abertura do áudio Gabriel Monteiro se declara o “maior representante das PMs do Brasil”.

A pessoa lhe diz em seguida: “Lembra aquela festa, cara? Pessoal usando cocaína…”. Gabriel Monteiro rebate dizendo que não tinha feito nada daquilo e que próximo do ‘QG’ haveria uma cracolândia.

O companheiro de deslocamento alerta o vereador que poderia ser um problema se ele fosse fotografado naquele local durante uma pandemia. Gabriel responde: “Que se foda, é uma festinha regada a droga”.