ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Zema lidera em Minas com 47% contra 23% de Kalil

Eleições estaduais mineiras se encaminham para reeleição de Romeu Zema, do Novo, que tem 56% das intenções de votos para o segundo turno

Romeu Zema, governador de Minas Gerais.Créditos: Gil Leonardi/GOVMG
Escrito en POLÍTICA el

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18), Romeu Zema (Novo) segue liderando a disputa para o governo de Minas Gerais com 47% das intenções de votos contra 23% do seu principal adversário Alexandre Kalil (PSD). Em seguida estão Carlos Viana (PL) com 5%, Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB) e Marcus Pestana (PSDB) com 2% cada, e Cabo Paulo Tristão (PMB), Lourdes Francisco (PCO) e Lorene Figueiredo (PSOL) com 1% cada.

Na pesquisa espontânea Zema faz apenas 24% e sua vantagem cai pela metade diante dos 11% de Kalil. Chama atenção o dado de que 58% não souberam responder à pesquisa nesse quesito.

Para o segundo turno mineiro, novamente as indicações para uma vitória do candidato do Novo,com 56%, Kalil teria 33%. Somados, votos brancos, nulos e indecisos são 10%.

A pesquisa ouviu 1216 eleitores entre os últimos dias 16 e 18 de agosto em 60 cidades mineiras. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.