ELEIÇÕES 2022

Membro do Centrão desafia próximo presidente: “quem não vai ser tchutchuca do Centrão?"

Bloco já acena nos bastidores para interlocutores de Lula, o favorito nas pesquisas. Se ele ganhar, ninguém vai fechar porta ou recusar convite para conversar

Tchutchuca do Centrão.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Ao comentar o fato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter perdido a cabeça e partido para a agressão contra o youtuber Wilker Leão, após ser chamado de “tchutchua do Centrão”, um deputado do próprio centrão deixou o cinismo de lado e respondeu nesta sexta-feira (19), para a repórter Andréia Sadi:

"Mas ele tá errado? Quem não vai ser tchutchua do Centrão?", declarou um dos mais importantes aliados de Bolsonaro no Congresso.

De acordo com relatos de deputados ouvidos pela repórter, o youtuber tem razão no que diz quando provoca o presidente da República com uma frase que sugere que o chefe do Executivo é submisso e comandado pelos pleitos e demandas do bloco.

Recado para Lula

O recado do bloco não é apenas para Bolsonaro, mas para qualquer um que venha a se eleger. Líderes do Centrão lembram que, toda vez que o PT tentou interferir na disputa pelo comando da Câmara, foi derrotado e, num dos mais emblemáticos casos, enfrentou um inimigo do comando dos deputados: Eduardo Cunha.

Brincadeiras à parte, o Centrão já acena nos bastidores para interlocutores de Lula, o favorito nas pesquisas. Se ele ganhar, ninguém vai fechar porta ou recusar convite para conversar. Não fizeram no passado, não farão agora. 

Com informações do blog da Andréia Sadi