ELEIÇÕES 2022

Sorteio coloca Lula e Bolsonaro lado a lado em debate da Band e sites

Presença de Bolsonaro, no entanto, ainda não foi confirmada; Lula garantiu que vai

Lula e Jair Bolsonaro.Créditos: Ricardo Stuckert/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A  TV Bandeirantes realizou, nesta sexta-feira (19), um sorteio que definiu como os candidatos à presidência ficarão posicionados no debate organizado em conjunto com a TV Cultura, jornal Folha de S. Paulo o portal UOL, marcado para o dia 28 de agosto. 

A ordem dos púlpitos, da esquerda para a direita na tela de transmissão, será a seguinte: Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Soraya Thronike (União), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT). 

Ou seja, os dois líderes nas pesquisas de intenção de voto, Lula e Bolsonaro, ficarão lado a lado. Somente o petista, no entanto, confirmou presença no debate. O atual presidente ainda não deu retorno oficial à organização do encontro e vem sendo aconselhado, por membros de sua campanha, a comparecer apenas no debate organizado pela Globo às vésperas da realização do primeiro turno da eleição. 

Lula desafiou

Lula chamou Bolsonaro para um debate na universidade, na última segunda-feira (15), durante discurso na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

“Eu adoro vir aqui, debater. Debater não precisa ser só nós, de um partido só. Pode ser de outro partido político. Por exemplo, o Bolsonaro poderia vir aqui fazer um debate nas eleições. Ele não vai vir porque ele não gosta de estudante, ele não vai vir porque o ministro da Educação dele disse que universidade não precisa ser para todos, é só para uma pequena parte”, provocou Lula.