BATIDÃO

"Tchutchuca do Centrão" se populariza e vira funk; ouça aqui

Termo usado por youtuber para se referir ao presidente Bolsonaro é um dos assuntos mais comentados na internet

"Tchutchuca do Centrão" se populariza e vira funk; ouça aqui.Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

"Tchtchuca do Centrão", termo utilizado pelo youtuber Wilker Leão para se referir a Bolsonaro, se tornou um dos principais assuntos da internet. 

Nesta quinta-feira (19), o youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, pressionou o presidente Bolsonaro e, ao questionar sua aliança com o Centrão, o chamou de "Tchutchuca do Centrão". O mandatário não gostou e partiu pra cima do rapaz. 

Com a viralização do termo "Tchutchuca do Centrão", uma série de memes com Bolsonaro surgiram. Além disso, também foi levantada a discussão se o contexto de uso do termo evoca homofobia ou misoginia. 

O termo "tchuchuca" não é novo, ele tem origem em uma música do grupo Bonde do Tigrão, muito popular nos anos 1990. 

Além dos memes e discussões, "Tchutchuca do Centrão" virou um funk que, em sua letra, desnuda a hipocrisia do discurso de Bolsonaro e mostra como ele se entregou para o chamado Centrão. Ouça abaixo.  

 

Bolsonaro agride youtuber em frente ao Palácio da Alvorada


O presidente Jair Bolsonaro (PL) partiu pra cima do youtuber Wilker Leão, nesta quinta-feira (18), na saída do Palácio da Alvorada. O Youtuber sempre fica no local e faz vídeos em que provoca apoiadores do presidente.

O blogueiro começou a fazer perguntas quando foi empurrado por alguém da segurança de Bolsonaro. Irritado, ele passou a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Bolsonaro entrou no carro, mas não aguentou e saiu e partiu pra cima de Leão, tentando tirar seu celular.

Bolsonaro cedeu e foi se explicar

Após o episódio, Bolsonaro acabou cedendo e conversando por cerca de 5 minutos com Leão.

“Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?”, disse Bolsonaro.

“Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa, vai desagradar”, afirmou Bolsonaro.