ELEIÇÕES 2022

Ciro chama de "políticas do papo-furado mulher, índios e negros"

O candidato do PDT já havia declarado que políticas LGBT e antirracistas "não podem entrar em conflito com a cultura"

Ciro chama de "políticas do papo-furado mulher, índios e negros".Créditos: Divulgação/PDT
Escrito en POLÍTICA el

Ciro Gomes, candidato do PDT à presidência da República, voltou a atacar as políticas antirracistas, indigenistas e LGBT. Dessa vez foi durante entrevista ao jornal Valor Econômico quando, em determinado momento classifica tais ações como "políticas de papo furado". 

"Uma tragédia grande [novo mandato de Lula]. A margem para aumentar juros não existe mais. Ele não tem lucidez disso, não quer ouvir e o quadro técnico ao lado dele é de oitavo nível. Quando chegar lá, uma conta impagável com Renan Calheiros, Eunício Oliveira, MDB, Guilherme Boulos, ministério pra todo mundo. Tudo num cenário completamente diferente de 2003".

Em seguida, Ciro Gomes debocha da população e ataca as políticas indígenas, antirracistas e de gênero. "E a expectativa do povão é cerveja e picanha. Ele vai botar um banqueiro na Economia, entregas as políticas de papo-furado - mulher, índio (sic) e negro - para o PT se divertir, a política e o Orçamento pro Centrão e vai passear no estrangeiro". 

Essa não é a primeira vez que Ciro Gomes ataca políticas de gênero e antirracistas. Em entrevista à Globo News, no Central das Eleições, na última quarta-feira (27), o pedetista afirmo que a “imposição de cima pra baixo das políticas LGBT” durante as gestões de Lula (2002-10) e Dilma Rousseff (2010-16) foi um dos fatores que criou Bolsonaro, pois, “entrou em conflito com a cultura do Brasil”.