ELEIÇÕES 2022

Marina Silva não será vice de Haddad na disputa pelo governo de SP

Informação foi divulgada pelo próprio petista; ex-ministra disputará vaga na Câmara dos Deputados

Fernando Haddad e Marina Silva.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Em conversa com jornalistas durante agenda na Baixada Santista (SP) nesta terça-feira (2), o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, informou que Marina Silva (Rede) decidiu não ser candidata a vice-governadora em sua chapa. 

Marina já declarou apoio ao petista e tem frequentado agendas de pré-campanha ao lado de Haddad. A possibilidade, até segunda-feira (1), ainda estava aberta, mas ambos se reuniram e ficou acordado que a ex-ministra tentará uma vaga na Câmara dos Deputados

 “Desde que a sondamos, ela estava em um dilema muito grande em virtude de sua candidatura a deputada federal. E ela ficou duas semanas ponderando sobre em que situação a agenda ambiental teria mais visibilidade. Ela imagina que por sua trajetória e vínculo com questão amazônica, o lugar dela deveria ser o Congresso”, disse Haddad. 

“Claro que estava animado com a possibilidade de ter uma colega de ministério, mulher, negra, com biografia belíssima ao meu lado. Mas, enfim, ela disse que está na minha campanha e que vai me ajudar”, prosseguiu o ex-prefeito. 

Haddad deve anunciar quem será o candidato ou candidata a vice em sua chapa até sexta-feira (5), quando se encerra o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O petista lidera com vantagem considerável a disputa em todas as pesquisas de intenção de voto.  

Aliança em São Paulo: PT, PSB, PSOL e Rede 

O PSOL compõe uma federação com a Rede, partido de Marina Silva. Ambas as legendas formalizaram apoio à candidatura Haddad no estado.

Até o momento, a chapa de Haddad conta com Márcio França (PSB) como candidato ao Senado, com Juliano Medeiros (PSOL) como candidato a primeiro suplente.