VAI FICAR SEM NADA?

Alvaro Dias tem 11 pontos à frente de Moro em disputa para o Senado no PR

Ex-juiz da Lava Jato, que tentou ser presidente e se lançar por SP com domicílio eleitoral irregular, está bem atrás de seu ex-padrinho político e corre o risco de ficar sem mandato algum

Créditos: Lula Marques/Agência PT
Escrito en POLÍTICA el

Parece que a maré de problemas do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) está longe de ter fim. Após largar a magistratura federal para embarcar no governo autoritário de Jair Bolsonaro como ministro, de ser rifado do cargo, de tentar ser candidato a presidente e de ter seu registro de candidatura indeferido em São Paulo por ter utilizado um domicílio eleitoral fictício, o ex-todo poderoso da Justiça Federal finalmente conseguiu uma candidatura e se lançou ao Senado pelo Paraná, seu Estado natal. Só que a primeira pesquisa Ipec (antigo Ibope) divulgada nesta terça-feira (23) revelou que Alvaro Dias (Podemos) lidera as intenções e, se nada mudar, Moro deve ficar sem mandato algum.

Seu ex-padrinho político paranaense surge na sondagem com 35% das intenções de voto, enquanto o ex-juiz vem em segundo lugar, com 24% da preferência do eleitorado. Na sequência, um pelotão de oito candidatos com menos de 4% aparece embaralhado.

A pesquisa Ipec entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 19 e 21 de agosto, em 57 municípios do Paraná. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.