ELEIÇÕES 2022

Véio da Havan saiu de casa antes da PF cumprir mandado de busca

Além da mansão em Brusque, os agentes também estão na casa de veraneio de Luciano Hang em Balneário Camboriú e no escritório da Havan. Investigação mira conspiração golpista em caso de vitória de Lula.

Jair Bolsonaro e Luciano Hang.Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

Um dos alvos da operação de busca e apreensão realizada nesta terça-feira (23) pela Polícia Federal, Luciano Hang, o véio da Havan, deixou sua mansão em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, antes da chegada dos agentes da corporação. A PF investiga declarações de empresários apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que conspiram por um golpe caso Lula (PT) vença as eleições de outubro.

Nos stories do Instagram, Hang publicou um vídeo por volta das 9h da manhã marcando "terça-feira 6:00", quando teria deixado de avião o centro administrativo da Havan em Brusque rumo ao litoral catarinense, onde visita lojas da rede.

O vídeo mostra que o dia ainda não havia amanhecido quando o empresário deixou Brusque, antes da operação da PF. Além da residência da família, os agentes também estão na casa de veraneio de Hang em Balneário Camboriú e no escritório da Havan.

Além da mansão de Hang, os mandados são cumpridos nas casas de Afrânio Barreira Filho, dono do grupo Coco Bambu, Ivan Wrobel, da W3 Engenharia, José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan, André Tissot, da Sierra Móveis, Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, da Mormaii, e Meyer Nigri, da Tecnisa.

Os mandados estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes ainda  determinou o bloqueio das contas bancárias dos empresários, das contas dos empresários nas redes sociais, a tomada de depoimentos e a quebra de sigilo bancário.