ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Bolsonaro xinga Vera Magalhães e ataca Tebet violentamente no debate da Band

Descontrolado e como um bufão, o atual presidente dirigiu-se agressivamente a Vera Magalhães e Simone Tebet, em mais uma demonstração de desprezo pelas mulheres

Créditos: Band/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro reagiu com mais um rompante de machismo e misoginia na noite deste domingo (28), durante o debate da Band, ao reagir aos berros e com agressões verbais à jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura. Ele ainda respondeu agressivamente a uma tentativa de intervenção da candidata Simone Tebet (PDT), indignada com os insultos e comentários sexistas.

“Candidato Ciro, a cobertura vacinal no Brasil vem despencando nos últimos anos. A cobertura pra vacina tríplice viral, contra o sarampo e outras doenças, foi de 71% em 2021 e ainda não chegou a 50% este ano... A da poliomielite, que já chegou a ser de 96% em 2012, caiu para índices pouco superiores a 65%. Eu queria saber do senhor, em que medida a desinformação, difundida inclusive pelo presidente da República pode ter contribuído além de agravar a pandemia de Covid-19 e causar mortes que poderiam ter sido evitadas também para desacreditar a cobertura e a eficácia das vacinas em geral, e qual é sua proposta para recuperar a imunização, que já foi orgulho nacional, e uma referência para o mundo?”, perguntou a jornalista da TV Cultura, âncora do Roda Viva a Ciro, que deveria ter sua resposta comentada por Bolsonaro.

Quando chegou o momento de falar, o atual presidente voltou à pergunta de Vera e fez uma insinuação de teor sexual e a chamou de “vergonha”.

“Vera, eu não podia esperar outra coisa de você... Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim... Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito... Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro!”, berrou descontrolado o candidato de extrema-direita.

Simone Tebet, neste momento, diz algo sobre a falta de respeito de Bolsonaro, ao que ele reagiu de forma ainda mais agressiva.

“Eu não pedi sua opinião”, disse descontrolado o presidente após o comentário que se presume ter reprovado as palavras machistas e misóginas do candidato extremista.

Em outra pergunta, a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) se solidarizou com a jornalista e a colega e tocou numa ferida do radical: o episódio em que foi chamado de “Tchutchuca do Centrão”.

“Tem candidato que é tchutchuca com outro homem e vira tigrão contra nós (mulheres)”, reagiu Soraya, minutos depois, em solidariedade e Vera e Simone, por conta do ataque de Bolsonaro.

Tebet teve tempo ainda, no bloco, de dizer a Bolsonaro que ele e seus seguidores fanáticos não vão intimidá-la.

“Eu não tenho medo de você, nem de seus ministros!”, disparou.

Veja o vídeo: