INVESTIGAÇÃO

Dallagnol é denunciado por suspeita de desvio de recursos do Fundo Partidário

A denúncia é da Federação Brasil da Esperança no Paraná, composta por PT, PCdoB e PV, que reuniu documentos sobre gastos da pré-campanha de Dallagnol

Dallagnol foi denunciado ao TRE-PR.Créditos: José Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-procurador e ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos), hoje pré-candidato, foi denunciado, nesta quarta-feira (3), ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A suspeita é de desvio de recursos do Fundo Partidário.

A denúncia foi feita pela Federação Brasil da Esperança no Paraná, composta por PT, PCdoB e PV, que reuniu documentos sobre gastos da pré-campanha de Dallagnol, de acordo com reportagem de Joaquim de Carvalho, do Brasil 247 (veja a íntegra).

“Suspeita-se que Deltan esteja utilizando um escritório de advocacia recém-constituído por seu ex-estagiário, Matheus Rios do Carmo, para pagamento das despesas pessoais do ex-procurador com recursos públicos do fundo partidário”, destacam os autores da ação. 

Os partidos também ressaltam: “Foi apurado que o referido escritório não tinha praticamente nenhuma atuação judicial, nenhuma especialidade ou experiência com direito eleitoral e mesmo assim recebeu cerca de R$ 100 mil do partido, quando este já tinha advogados constituídos".