ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro defendeu aos berros informatização das eleições em reunião com militares

“Sabe o que vai acontecer? Os militares terão 30 mil votos, e só serão computados 3.000", gritou

Bolsonaro grita.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O então deputado federal Jair Bolsonaro proferiu exatamente o mesmo discurso com relação às urnas eletrônicas, em 20 de agosto de 1993, só que ao contrário.

Na ocasião, o deputado afirmou aos gritos, em um evento para coronéis e generais da reserva na sede do Clube Militar do Rio de Janeiro para discutir a "salvação do Brasil":

"Esse Congresso está mais do que podre. Estamos votando uma lei eleitoral que não muda nada. Não querem informatizar as apurações. Sabe o que vai acontecer? Os militares terão 30 mil votos, e só serão computados 3.000", berrou.

Reunião com embaixadores

Em reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, em Brasília, em julho, Bolsonaro disparou uma série de mentiras sobre o sistema eleitoral brasileiro, atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em mais uma tentativa golpista de colocar em xeque a eleição de outubro, diante de uma iminente derrota para o ex-presidente Lula (PT). 

Na reunião, foi exibida uma apresentação de Power Point com teorias conspiratórias, já desmentidas em inúmeras ocasiões, sobre suposta fraude nas urnas eletrônicas. Entre as mentiras contadas por Bolsonaro, está, por exemplo, a de que as de que as urnas não são auditáveis. 

Com informações da BBC Brasil