ELEIÇÕES 2022

Jereissati, Serra e Freire dão show de machismo em lançamento de chapa Tebet e Gabrilli

Políticos anacrônicos proporcionaram um festival de galanteios extemporâneos e frases misóginas durante evento; leia aqui

Tebet e Gabrilli.Créditos: Assessoria Simone Tebert/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Evento realizado no diretório do PSDB em São Paulo nesta quarta-feira (3), que confirmou a chapa que vai concorrer à Presidência com Simone Tebet (MDB) e Mara Gabrilli (PSDB) foi marcada por um show de machismo e galanteios extemporâneos proferidos por políticos como José Serra, Tasso Jereissati e Roberto Freire.

Ao anunciar a chapa “Amor e Coragem”, cujo próprio nome já reforça um estereótipo feminino, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que a "docilidade das mulheres pode unir o Brasil".

"Ela [Mara Gabrilli] também traz para a nossa campanha junto com a Simone a mensagem de que só o amor e a docilidade da mulher podem unir de novo esse país", disse o senador.

Jereissati disse ainda que Elena Landau, que coordena a área econômica da campanha, às vezes é um pouco rebelde. "Mas a gente controla", brincou.

"Bonitas"

José Serra (PSDB), por sua vez, elogiou a aparência de Tebet e Gabrilli e falou que elas estavam bonitas. "Se produziram hoje. Nisso eu presto atenção. E o Tasso presta muita atenção também.”

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse em tom de piada que seria preciso uma cota de 20% para homens na campanha de ambas.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, coroou a sequência de frases misóginas afirmando que ter dois homens como candidatos “é a lógica”.

Simone Tebet é a nona mulher da história a disputar a Presidência no Brasil. Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU), que já havia disputado o cargo em 2018, também foram aprovadas por seus partidos.

Com informações do Estado de Minas