ELEIÇÕES 2022

Kassab afirma que vitória de Lula no 1º turno "não é impossível"

O ex-prefeito de São Paulo também diz que a perda de votos de Ciro Gomes e a desistência de candidatos favorecem o petista

Kassab afirma que vitória de Lula no 1º turno "não é impossível".Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de São Paulo e fundador do PSD, Gilberto Kassab, declarou em entrevista ao UOL que, no cenário atual, as chances de Lula (PT) vencer no 1º turno aumentaram 

"Análise política vale para um dia. Amanhã surge um fato novo e muda a avaliação. Há 1 ano eu disse que Lula ia ganhar no primeiro turno. Mas passei meses achando que ele podia não ganhar no 1º turno. No dia de ontem, com a saída de 2 candidatos que tinham entre 1,5% e 3%, acho que não é mais impossível. E Ciro Gomes caiu nas pesquisas um pouquinho, então é uma semana que talvez eu possa admitir que possa haver só um turno", disse Kassab. 

Em seguida, Kassab afirma que não há mais espaço para que uma candidatura cresça, pois, o pleito está polarizado entre Lula e Bolsonaro (PL). "Não há espaço para que uma alternativa cresça. E continuo achando Lula favorito, até porque todas as pesquisas dão margem grande do Lula pro Bolsonaro, em todos os estados, e isso faz com que dificilmente tenha reversão". 

Por fim, Kassab diz que, se houver segundo turno, as pessoas que não votaram em Bolsonaro optar por Lula. "Todo eleitor que, no 1º turno, não vota em candidato governista, em qualquer eleição, sempre tem tendência de não votar no candidato governista no 2º turno. Se ele estava votando no Janones (Avante!), é porque discorda do atual governo. Em uma eleição polarizada, acho que a maior parte vai pro Lula, de qualquer que seja o candidato que desista ou na eleição de 2º turno", disse. 

 

 

Com informações do UOL. 
 

Temas