ELEIÇÕES 2022

Lula e Janones antecipam assunto da conversa: o combate à fome

O deputado declarou que estaria disposto a abandonar sua candidatura para apoiar o ex-presidente na corrida presidencial

Lula e Janones.Créditos: Ricardo Stuckert/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (3), que o pedido principal que fará ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no encontro entre os dois, marcado para esta quinta-feira, será o de lutar ao seu lado pelo auxílio emergencial.

“Espero muito que o Lula me ajude e que, amanhã durante nossa reunião, faça o compromisso de lutar junto comigo pelo auxílio. Esse vai ser meu pedido principal”, escreveu Janones.

O deputado afirma sempre ter defendido o auxílio de R$ 600,00. “Já Bolsonaro me chamava de populista e só agora, nas vésperas das eleições, mudou de opinião pra tentar enganar o povo. É muita covardia usar a fome do povo pra ganhar voto”, completou.

Lula, por sua vez, respondeu que “a luta contra a fome e a miséria sempre foi a causa da minha vida. Criamos o Bolsa Família, e vocês deputados que subiram o auxílio emergencial quando o povo precisou. Sei o quanto você lutou por isso. E já tem meu apoio sobre o auxílio. Vamos conversar amanhã sobre essa e outras ideias”.

Abandonar candidatura

Janones declarou na última semana que estaria disposto a abandonar sua candidatura para apoiar Lula (PT) na corrida presidencial. O apoio pode ser anunciado logo após o encontro entre os dois nesta quinta-feira.

Em troca de mensagens nas redes sociais, Janones afirmou que o combate à fome é a sua principal motivação para se candidatar à presidência.

Lula respondeu de forma direta: "Fico feliz. Essa também é a causa que me motiva na política, estamos juntos nisso. Vamos conversar".