ELEIÇÕES 2022

TV Aparecida articula pool de emissoras católicas para debate entre Lula e Bolsonaro

Debate está agendado previamente para o dia 13 de setembro. Encontro ganha importância diante da tentativa de Bolsonaro de dar conotação religiosa à eleição.

Lula e Bolsonaro.Créditos: Ricardo Stuckert/Reprodução Youtube
Escrito en POLÍTICA el

A TV Aparecida, canal da Fundação Nossa Senhora Aparecida - que administra o Santuário na cidade que leva o mesmo nome no interior paulista -, está articulando um terceiro debate presidencial para o dia 13 de setembro junto a um pool de emissoras católicas. Caso seja concretizado, será o quarto debate agendado que pode promover o confronto de ideias e projetos de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

No dia 29 de agosto está marcado o primeiro debate, promovido por Band, TV Cultura, Uol e Folha, e no dia 24 de setembro o segundo, com CNN Brasil, SBT, Veja e Terra. Já o consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Valor, g1, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e UOL, articula um debate no dia 14 de setembro.

Embora não tenha a abrangência dos grandes grupos de mídia, o debate promovido pela emissora católica, que tem a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na direção, é considerado estratégico para as campanhas, visto a tentativa de Jair Bolsonaro de dar uma conotação religiosa à eleição, enfatizando a disputa entre "o bem e o mal".

A TV Aparecida, no entanto, afirmou ao site Na Telinha que tanto Lula quanto Bolsonaro não confirmaram presença até o momento.