ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: André Janones desiste da candidatura para apoiar Lula

Em reunião entre ambos, ficou decidido que o deputado vai integrar o núcleo de redes sociais da campanha do ex-presidente

Lula e André Janones.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O deputado André Janones (Avante-MG) desistiu oficialmente de sua candidatura à presidência da República para apoiar o ex-presidente Lula (PT). Ambos se reuniram, nesta quinta-feira (4), em São Paulo, e bateram o martelo.

Janones já havia sinalizado essa possibilidade. Ficou decidido que o deputado vai integrar o núcleo de redes sociais da campanha do ex-presidente.

A campanha de Lula tinha o objetivo de conseguir o apoio de Janones. Os petistas consideram essenciais os votos que iriam para o deputado para uma possível vitória no primeiro turno contra Jair Bolsonaro (PL), mesmo que representem 1% do eleitorado, conforme indicam as pesquisas.

"O companheiro Janones construiu sua trajetória debatendo em supermercados e feiras. Quando ele traz uma proposta para acabar com a fome, fica fácil de construir uma aliança política", ressaltou Lula.

"Com o apoio do Janones e do Avante juntamos a fome com a vontade de comer. Infelizmente, a fome não saiu da pauta no Brasil. Ao contrário. Hoje, temos gente de classe média usando cartão de crédito para ter o que comer", acrescentou o ex-presidente.

Janones havia afirmado em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (3), que o pedido principal que faria a Lula no encontro entre os dois, marcado para esta quinta, seria o de lutar ao seu lado pelo auxílio emergencial.

“Espero muito que o Lula me ajude e que, amanhã durante nossa reunião, faça o compromisso de lutar junto comigo pelo auxílio. Esse vai ser meu pedido principal”, escreveu Janones.

O deputado afirmou sempre ter defendido o auxílio de R$ 600,00. “Já Bolsonaro me chamava de populista e só agora, nas vésperas das eleições, mudou de opinião pra tentar enganar o povo. É muita covardia usar a fome do povo pra ganhar voto”, completou.

Lula, por sua vez, respondeu que “a luta contra a fome e a miséria sempre foi a causa da minha vida. Criamos o Bolsa Família, e vocês deputados que subiram o auxílio emergencial quando o povo precisou. Sei o quanto você lutou por isso. E já tem meu apoio sobre o auxílio. Vamos conversar sobre essa e outras ideias”.