ELEIÇÕES 2022

Haddad anuncia educadora Lúcia França como sua vice ao governo de SP

Ela é esposa do candidato ao Senado, Márcio França (PSB); Haddad queria uma mulher na composição de sua chapa

Lúcia França foi a escolhida.Créditos: Governo do Estado de São Paulo
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do estado de São Paulo, usou as redes sociais para anunciar a escolha de sua vice: é a educadora Lúcia França (PSB-SP), esposa do ex-governador e candidato ao Senado, Márcio França (PSB-SP)

“Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice”, publicou Haddad.

Lúcia é formada em magistério desde os 17 anos. Atuou como professora no litoral paulista e presidiu o Fundo Social de Solidariedade do município de São Vicente, entre 1997 e 2004.

Alckmin comemora escolha

Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador e candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT), celebrou a escolha de Lúcia França.

"Alegria em saber dessa união. Fernando Haddad estará muito bem acompanhado da professora Lúcia França. Uma chapa preparada para SP. Contem comigo!", postou nas redes sociais.

 

O deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), coordenador do programa de governo de Haddad, também comemorou: "A educadora Lúcia França será a nossa vice na chapa do Haddad ao Governo de SP. Temos compromisso com as mulheres, com a educação e a indicação do PSB só reitera isso. Agora o time está completo, pronto para entrar em campo e fazer as mudanças que São Paulo precisa".

A coligação de Haddad é formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), pelo PSB e pela frente PSOL e Rede. Haddad chegou a convidar a ex-ministra Marina Silva (Rede) para ser sua vice. Porém, ela decidiu se candidatar a deputada federal por São Paulo.

Haddad é o primeiro colocado em todas as pesquisas de preferência do eleitorado para o Palácio dos Bandeirantes.