Segundo informações divulgadas por Rodrigo Mondego, pré-candidato do PT-RJ a deputado estadual, a Executiva Nacional do PT, em reunião realizada nesta sexta-feira (5), fechou questão sobre o Rio de Janeiro e decidiu manter apoio à candidatura de Marcelo Freixo.
"URGENTE Acabou a reunião da executiva nacional do PT agora. Está decidido, o partido apoiará Marcelo Freixo para o governo do Rio de Janeiro!", escreveu Mondego.
Te podría interesar
O PT-RJ defendia o desembarque da candidatura de Freixo por causa da opção do PSB em manter a candidatura de Alessandro Molon ao Senado. O combinado entre as siglas é que haveria apenas um candidato e ele seria do PT, no caso, o deputado estadual André Ceciliano.
Em reunião virtual, o PT decidiu que a chapa encabeçada por Marcelo Freixo terá dois candidatos ao Senado, no entanto, o tempo de TV será destinado a André Ceciliano e não a Molon.
Te podría interesar
Também ficou acertado que Lula pedirá votos apenas para André Ceciliano, pois, foi essa candidatura que o ex-presidente apresentou no acordo com o PSB.