CRIME ELEITORAL

Damares publica posts criminosos sobre Lula: Twitter, YouTube e TSE não fazem nada

Protestos generalizados nas redes por posts em que Damares Alves afirma criminosamente que governo Lula “ensinava em cartilha como os jovens deveriam usar crack”

Damars e Bolsonaro: a mesma tática nas redes.Créditos: Valter Campanato/ Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Damares Alves postou em seus perfis no Twitter e YouTube na última terça-feira (2) um tuíte patentemente criminoso e até este domingo nem a empresa nem o Tribunal Superior Eleitoral haviam tomado qualquer providência. O tuíte e o vídeo são, talvez, as peças mais graves lançadas contra Lula na história. Nelas, a ex-ministra de Bolsonaro e agora candidata do Senado do clã em Brasília afirma que o governo Lula “ensinava em cartilha como os jovens deveriam usar crack”.

Os posts da ex-ministra aconteceram no dia seguinte ao lançamento de sua candidatura avulsa ao Senado pelo Republicanos. A candidatura foi lançada em oposição à candidatura “oficial” do governo, da igualmente ex-ministra deputada federal Flávia Arruda, pelo partido de Bolsonaro, o PL.  O clã Bolsonaro apoia Damares -Michelle Bolsonaro compareceu ao evento de lançamento da candidatura.

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de 2019 a 2022, Damares é responsável por uma sequência infindável de ataques às mulheres, à família e aos direitos humanos. Assim como Bolsonaro, busca a proteção de um mandato para evitar a prisão em 2023. 

Os posts causaram uma onda de indignação. Veja: