ELEIÇÕES 2022

Ciro imita Bolsonaro e traz mulher para campanha a fim de melhorar imagem

Gizelle Bezerra é produtora cultural e teve seu primeiro vídeo solo publicado nas redes do candidato no último domingo; “ele não é destemperado, é indignado”

Ciro Gomes e Gizelle Bezerra durante convenção partidária do PDT.Créditos: Reprodução / Twitter @cirogomes
Escrito en POLÍTICA el

Buscando melhorar sua imagem diante do eleitorado feminino, Ciro Gomes (PDT) começa a incluir a mulher, Giselle Bezerra, nas suas peças de campanha e de rede social desde o último domingo (7). Gizelle é produtora cultural e está casada com Ciro desde 2017. Sua inclusão na campanha, em um primeiro momento, parece sinalizar para a quebra da imagem de “destemperado” e “bruto” que colou no pedetista.

“O Ciro é um conciliador. Ninguém conhece o Brasil como ele. O Ciro estuda e tem um respeito pelo povo que é incomparável. Ele é inteligente, mas essa não é a principal qualidade dele, que pra mim, é o respeito pelas pessoas. O que eu vejo os outros candidatos fazendo é um desrespeito absurdo dentro da própria política. Rasteira, sujeira e humilhação. Ciro não é destemperado, é indignado”, declarou Gizelle em vídeo publicado nas redes sociais do candidato no domingo passado – o primeiro em que ela aparece sozinha nas redes do pedetista.

 

 

Gisele já tinha antes disso um papel de destaque na campanha do pedetista, acompanhando-o a todos eventos públicos, além de apresentar sua live semanal “Ciro Games”, uma das principais apostas da comunicação da campanha. Mas o esforço em melhorar a imagem com o eleitorado feminino vai além da participação de Gizelle. Ciro também anunciou na última sexta (5) que sua candidata à vice-presidência será a vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos, que, caso o pedetista consiga vencer as eleições, será a primeira mulher negra a ocupar o cargo.

Outro candidato que neste momento também busca melhorar sua imagem diante do eleitorado feminino é o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Sua esposa, Michelle Bolsonaro tem participado cada vez e oferecendo sua voz e imagem ao atual presidente. No último domingo, durante culto evangélico em Belo Horizonte, Michelle fez um discurso público mais longo do que o marido pela primeira vez. Na ocasião, teria comparado Bolsonaro a Jesus Cristo e afirmado que antes dele o Planalto estaria “consagrado a demônios”.

Ciro Gomes é o terceiro colocado nas pesquisas eleitorais, reunindo 8% das intenções de votos na última pesquisa Datafolha. O líder das pesquisas é o ex-presidente Lula (PT), com 47% das intenções de votos e chances de vencer no primeiro turno. O atual presidente, Jair Bolsonaro, é o vice-colocado com cerca de 28%.