ELEIÇÕES 2022

André Ceciliano sobre beijo em Cláudio Castro: "Tenho costume de beijar"; veja vídeo

Em entrevista ao Fórum Café, candidato ao Senado pelo PT no Rio explicou a "relação harmoniosa" com o governador Cláudio Castro, que tenta a reeleição contra Marcelo Freixo com o apoio de Bolsonaro.

André Ceciliano explica beijo em Cláudio Castro em entrevista ao Fórum Café.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista a Mauro Lopes no Fórum Café desta quinta-feira (1º), André Ceciliano, candidato do PT ao Senado no Rio, justificou a foto em que aparece o governador Cláudio Castro (PL), que é candidato à reeleição com o apoio de Jair Bolsonaro (PL).

Indagado sobre a imagem do beijo ao governador "bolsonarista e de perfil claramente fascista", Ceciliano disse que o beijo é um "costume" que tem.

"Primeiro, eu quero dizer que conheci o Cláudio Castro em 2019 - eu não o conhecia. Eu conheci ele depois de eleito como vice governador [de Wilson Wizel]. Eu tenho o costume de beijar as pessoas. Eu posso mandar 500 fotos diferentes dessa beijando. Com o Lula eu tenho mais de 50. É um gesto que faço com todos", disse ele. 

Ceciliano também disse que "tem bastante" foto beijando Marcelo Freixo (PSB), candidato do campo progressista, que tem o apoio de Lula (PT), ao governo do Rio. "Toda vez que o encontro, eu o beijo".

O candidato ao Senado também disse que nunca conversou com Castro sobre "política partidária". "Eu estou representando um poder [Castro é presidente da Assembleia Legislativa]. Tenho uma relação de harmonia e faço igual ao presidente do Tribunal de Justiça, toda vez que o vejo eu beijo", disse ele, ressaltando que "isso não é defeito, mas uma virtude".

Assista a entrevista na íntegra