ELEIÇÕES 2022

VÍDEO - "Acabou a conversa": Irritado, Bolsonaro encerra entrevista com jornalistas em Londres

Presidente brasileiro reagiu a ser perguntado se estaria usando o funeral da rainha para fazer comício, conforme noticiado por vários jornais britânicos

Bolsonaro em Londres.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com a imprensa, nesta segunda-feira (19), em Londres, ao ser perguntado sobre o uso eleitoral do funeral da Rainha Elizabeth II.

“Você acha que vim aqui fazer política? Pelo amor de Deus, não vou te responder não. Pelo amor de Deus, não tem uma pergunta decente? Compara o Brasil com os Estados Unidos, com o resto do mundo. faça uma pergunta decente, disse e a seguir virou as costas e se retirou.

Veja o vídeo abaixo:

Notícia em jornais do mundo

A transformação do funeral da Rainha Elizabeth em comício eleitoral por parte de Bolsonaro virou destaque nos principais meios de comunicação dos EUA e da Europa. 

O jornal inglês The Sun notícia que "o presidente de extrema direita se dirigiu a um comício das janelas da embaixada de seu país e agitava uma multidão que se reunia do lado de fora". 

Por sua vez, o Independent afirma que "Bolsonaro é acusado de transformar visita a funeral da Rainha em comício político". O site destaca que "Bolsonaro realizou um comício eleitoral improvisado ao fazer um discurso ao ar livre em Londres". O portal também dá como certa a derrota do presidente para Lula no próximo dia 2 outubro. 

A imprensa estadunidense também noticiou o uso político do funeral da Rainha pelo mandatário brasileiro. "Bolsonaro faz discurso raivoso em tom de campanha antes de comparecer ao funeral da Rainha", noticia o US News.