ELEIÇÕES 2022

Candidato a deputado federal é alvo de racismo e tem casa pichada: “Fique na senzala”

Damazio Santana (PSB-BA) denuncia ataques: “Estou recebendo ligações me ofendendo, falando que eu não deveria entrar na política e falando da cor da minha pele”

Damazio Santana vem denunciando ataques racistas.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O candidato a deputado federal Damazio Santana (PSB-BA) foi vítima de ataque racista. Ele teve o muro de sua casa, em Feira de Santana, na Bahia, pichado com a frase: “Fique na senzala”. Mazo, como é conhecido, postou uma foto da ofensa em suas redes nas redes sociais.

“Quando panfletei nas sinaleiras, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Quando trabalhei no shopping como vendedor, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Agora que quero ser deputado federal, as pessoas não me enxergam nesse lugar e não aceitam. Acabei de sair na frente da minha casa e vi que fizeram essa pichação. Não vou parar de bailar!! Todo o poder emana do povo, eu Mazo, faço parte do povo e só o povo vai definir onde vou ficar”, publicou.

Não é a primeira vez que o candidato é alvo de racismo. Há semanas, denuncia ataques sofridos por ele. “Tem alguns dias que estou recebendo algumas ligações me ofendendo, falando que eu não deveria entrar na política e também falando da cor da minha pele. Eu acho isso muito pequeno, chato e acaba despertando muitos gatilhos da infância”, desabafou em outra postagem.