ELEIÇÕES 2022

Lula no Ratinho: “Nós vamos voltar a comer picanha... É tudo que o povo quer”

Ex-presidente relembrou o ápice econômico do Brasil sob seu governo e disse que os brasileiros voltarão a comer aquilo que gostam. “O povo gosta de coisa boa, cara! Ninguém faz opção por ser pobre”, disse

Créditos: SBT/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A participação do ex-presidente Lula (PT) no Programa do Ratinho, do SBT, transmitida ao vivo pela emissora na noite desta quinta-feira (22), após começar com uma série de perguntas simplórias e recheadas de informações falsa, típicas de grupos bolsonaristas de WhatsApp, embora a conversa tenha seguido em tom amistoso e respeitável, tocou num ponto muito sensível em relação aos problemas econômicos sofridos pelos brasileiros: a carestia.

Ratinho fez perguntas sobre o MST e tentou jogar a pecha de radical sobre o movimento e, por tabela, em Lula. O líder de esquerda contou ao apresentador sobre o papel atual desses camponeses na produção de alimentos saudáveis e do sucesso de suas cooperativas. Só que o petista não deixou passar uma frase dita a Bolsonaro, na mesma série de entrevistas com o pai do governador do Paraná.

“Você pensa que eu não vi você falando com o Bolsonaro sobre ter gente falando em comer picanha? Eu ouvi você falar... O povo que tá assistindo ao teu programa, muitas vezes vai ao açougue, e compra peça desse tamanho e acha que é picanha, e não é... É coxa duro! Porque a picanha é uma pecinha assim... E o que é que eu tenho dito? Eu vi um cara, quando eu era presidente, dando entrevista pra uma TV famosa e ele tirou um filé assim ó... E disse ‘eu nunca tinha comido um filé, agora com o Lula eu tô comendo filé’... Eu vou falar uma coisa aqui: Nós vamos voltar a comer picanha, aquela parte com aquele gordurinha, assim, passada na farofa... A gente mastigava aquilo, tomava uma cervejinha... É tudo que o povo quer, Ratinho”, disse o ex-presidente que pretende voltar ao Palácio do Planalto no próximo ano.