ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: PF fecha TV bolsonarista por fake news; apresentador é surpreendido ao vivo

A TV Piauí, com sede em Teresina, é acusada de criar e espalhar mentiras, calúnias e ataques à honra dos adversários de Bolsonaro no estado

O material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Teresina.Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Federal (PF) seguiu determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), nesta sexta-feira (23), em Teresina (PI), e cumpriu três mandados de busca e apreensão. O objetivo foi apurar denúncia de crime eleitoral formulada pelo Ministério Público Eleitoral.

Um dos alvos foi a sede da TV Piauí, um canal na Internet criado e patrocinado pelo ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), para dar espaço a um grupo de bolsonaristas, de acordo com reportagem do site Piauí Hoje.

A TV foi fechada, incluindo todo o seu conteúdo nas redes sociais e YouTube, por ordem do juiz Marcelo Pio, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O canal e seus jornalistas são acusados de criar e espalhar mentiras, calúnias e ataques à honra dos adversários de Jair Bolsonaro (PL) no Piauí.

As principais vítimas são os candidatos petistas a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, ex-governador do estado e líder disparado nas pesquisas de intenção se votos.

Os policiais federais apreenderam documentos, celulares e computadores. Tudo será analisado no âmbito do inquérito policial eleitoral instaurado na PF.

Jornalista foi interrompido ao vivo: “Polícia Federal. Pode encerrar aí”

O jornalista Douglas Ferreira estava ao vivo apresentando o programa Café Notícias, transmitido pelo YouTube, quando foi interrompido ao vivo pelos agentes: “Polícia Federal. Pode encerrar aí”.

A emissora e os jornalistas vão responder por crime eleitoral, principalmente por criar e propagar fake news.