ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro deverá ser “escondido” no Palácio da Alvorada durante apuração

Clima na cúpula da campanha do presidente é de desalento por tendência de desempenho “aquém do esperado”

Bolsonaro.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

A agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo domingo (02), dias das eleições, ainda não foi definida pelo comando da sua campanha. A tendência, no entanto, de acordo com a coluna de Bela Megale no Globo, é que ele retorne rapidamente para o Palácio da Alvorada, em Brasília, logo após votar no Rio de Janeiro, para acompanhar a apuração.

A intenção é tentar proteger Bolsonaro do resultado eleitoral, pois há o receio generalizado que o seu desempenho deve ficar “aquém do esperado”, ou seja, que ele seja derrotado no primeiro turno ou fiquei muito atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O clima entre a cúpula da campanha de Bolsonaro é de desânimo. O discurso entre os dirigentes é que o cenário está “muito difícil” e que o “sistema está todo com Lula”. Além disso, a ala política voltou a entrar na mira dos ideológicos, que os acusam de estarem “abandonando o barco”.

Ciro Nogueira

Quem esteve com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, em Teresina no fim de semana passado, diz que seu semblante é de desalento. A ex-mulher de Ciro, a deputada federal Iracema Portella (PP), é candidata a vice-governadora de Mendes na chapa de Sílvio Mendes (União Brasil).

Levantamento do instituto Amostragem de intenção de voto estimulada no Piauí mostra que Lula lidera no estado com 72,19% nos válidos, sem levar em conta os brancos e nulos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo com 17,16%. O candidato Ciro Gomes (PDT) registra 7,73% das intenções de votos válidos.

Com informações da coluna de Bela Megale