CARNALULA

VÍDEO – CarnaLula: vinda do Nordeste, explode por todo o Brasil uma nova campanha

Multidões tomam as ruas das cidades do país na onda do 'piseiro' em apoio ao ex-presidente Lula: "Tá na hora do Jair já ir embora/Arruma suas malas, dá no pé e vai embora"

CarnaLula em Olinda.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai concentrar sua campanha no Sudeste, onde a disputa com o presidente Jair Bolsonaro (PL) está mais acirrada. Nem por isso, no entanto, a campanha de rua no Nordeste, onde lidera com enorme vantagem, parou. Muito ao contrário, nestas eleições explodiu um fenômeno inédito: o CarnaLula.

Não tem carreata nem motociata. O que se vê pela região inteira são multidões dançando e cantando canções no estilo “piseiro” em apoio à candidatura de Lula.

Que o Nordeste apoia Lula em peso já se sabia. Que o cidadão nordestino é festeiro também. O que ocorreu desta vez de maneira espontânea e inédita foi que os apoiadores do ex-presidente tomaram as ruas e resolveram juntar as duas coisas.

Um dos maiores sucessos entoados por várias cidades de diversos estados diz assim:

"Tá na hora do Jair já ir embora/Arruma suas malas, dá no pé e vai embora". Outra anuncia: "Deu saudade do tempo de Lula/ Que a vida era boa, eu comia, eu bebia/Tinha carne, cerveja e churrasco/ E meu Chevette cheio de gasolina". As playlists têm ao menos 15 músicas nesse estilo, a maioria delas do baiano Júlio Hermínio Luz, conhecido como Juliano Maderada.

A febre, no entanto, tem se espalhado por todo o Brasil.

Veja os vídeos abaixo:

 

Temas