VIOLÊNCIA POLÍTICA

VÍDEO: Mulher grávida é agredida por grupo do PL durante panfletagem do PT, diz candidato

Dimas Gadelha, candidato a deputado federal pelo PT, conta que um grupo ligado ao PL, partido de Bolsonaro, em São Gonçalo (RJ), agrediu militantes de sua campanha e uma mulher grávida ficou ferida

Mulher grávida que estava na panfletagem de candidato do PT é agredida; candidato diz que agressores são de grupo do PL.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Mais um caso de violência política, ocorrido na última quinta-feira (22) em São Gonçalo (RJ), veio à tona nesta segunda-feira (27). De acordo com relatos obtidos pela Fórum, uma mulher grávida que estava em uma panfletagem de Dimas Gadelha, candidato a deputado federal pelo PT, foi agredida por um grupo supostamente ligado ao PL, partido de Jair Bolsonaro

O vídeo que mostra a mulher grávida caída no chão e sendo socorrida foi postado por Eliane Campos, que estava presente no ato. Em relato à Fórum, ela contou que estava sendo realizado um evento de comemoração ao aniversário de São Gonçalo, na avenida Maricá, e havia grupos de diferentes partidos fazendo panfletagem.

Segundo Eliane, um grupo supostamente apoiador de Douglas Ruas, candidato a deputado estadual pelo PL e filho do prefeito da cidade, Capitão Nelson, então, teria abordado a equipe de campanha de Dimas Gadelha de forma agressiva, gritando "é guerra" e "tropa do capitão", se iniciando uma confusão. 

O grupo que seria ligado ao PL teria agredido os militantes do PT com socos e uma mulher grávida que estava junto à equipe de Gadelha teria sido empurrada e atingida por um carro. 

"Nas ruas no enfrentamento planfletando e o grupo do PL nos atacou com socos e essa moça grávida foi atacada. Eles gritavam é guerra. Nunca vi tanto ódio na minha vida", escreveu Eliane ao divulgar o caso em suas redes sociais. 

Ao repórter Henrique Rodrigues, da Fórum, o candidato a deputado federal do PT, Dimas Gadelha, confirmou o relato. "Estava tendo um evento na avenida Maricá em comemoração dos 132 anos da cidade, aí nosso pessoal estava lá fazendo bandeirada e panfletagem na rua, e chegou um grupo do PL, do candidato Douglas Ruas, candidato a deputado estadual, filho do prefeito, capitão Nelson, que é do PL também, e começou a agredir o nosso pessoal, ficar na frente, mandar nosso pessoal parar de bandeirar, e aí começou uma confusão generalizada", explica Gadelha. 

"No meio da confusão uma grávida foi agredida, foi empurrada para o meio da rua, e nisso um carro que estava passando acabou atingindo ela. Mas, graças a Deus, não teve nada grave, ela foi atendida pelo Samu e depois liberada", prossegue o petista. A reportagem da Fórum recebeu informações de que a mulher grávida passa bem. 

Fórum tentou contato, via redes sociais, com Douglas Ruas, citado por Dimas Gadelha como sendo o candidato apoiado pelos agressores, mas não obteve retorno até a divulgação desta matéria. O espaço está aberto para eventual manifestação. 

Confira abaixo os relatos sobre o caso divulgados nas redes sociais