Com a realidade imposta pela posse de Lula (PT) neste domingo (1º), golpistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) começaram a "pular do barco" em grupos de Telegram, o que motivou uma caça aos desertores do movimento que - ainda - pede uma intervenção militar.
No grupo de Telegram #ResistênciaCivilSOSFFAA, que reúne mais de 51 mil golpistas, alguns poucos golpistas insistem em dizer que não foram abandonados por Bolsonaro e buscam a todo custo criar novas teorias da conspiração, enquanto iniciam a "caça às bruxas".
Te podría interesar
"Melancia mesmo são alguns "patriotas". Traidores! Desertores! Covardes", diz o texto em um card que mostra uma melancia - fruta usada pelos golpistas para atacar militares que não atenderam ao chamado, que seriam verdes por fora, cor do Exército, e vermelhos por dentro, atrelando ao "comunismo".
Em outra imagem, o texto chama os desertores de "frouxo", mesmo termo usado por golpistas que abandonaram Bolsonaro após ele cair no choro na última live e admitir a derrota para Lula.
Te podría interesar
"Se você acha que tá tudo perdido e já pulou do barco, não influencie ninguém a fazer o mesmo! Seja frouxo sozinho e recolha-se na sua insignificância. Os fortes continuarão na luta pela liberdade de todos, inclusive pela sua", diz o texto.
Novas conspirações
Em outra publicação, um golpista delira sobre uma publicação de foto antiga ao lado do pai por Carlos Bolsonaro no Gettr.
Na "análise" do golpista, que pede ajuda aos colegas, Bolsonaro e o filho estariam "trabalhando duramente" pelo golpe. "O Jair está com semblante exausto", diz o texto, que ignora o fato que os dois nem estão juntos - Bolsonaro está na Flórida e Carlos em Atlanta, nos EUA.
Em outra teoria da conspiração, o texto diz que "Bolsonaro domina o tabuleiro de xadrez e controla todas as peças, enquanto o inimigo se derrota lentamente".
Veja as publicações