BASTIDORES

Pronunciamento de Hamilton Mourão deixa Carlos e Eduardo Bolsonaro desesperados

Em discurso de despedida do cargo de vice-presidente, o militar jogou por terra qualquer sinalização de golpe de Estado

Pronunciamento de Hamilton Mourão deixa Carlos e Eduardo Bolsonaro desesperados.Créditos: Reprodução/ Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Incitados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), militantes da extrema direita sonhavam, desde a vitória de Lula (PT) na disputa pela presidência da República, com um golpe de Estado. 

A cada novo pronunciamento de Bolsonaro após a sua derrota, militantes espalhavam inúmeras teorias conspiratórias sobre possíveis sinais emitidos pelo mandatário derrotado para uma possível intervenção militar. 

No entanto, discurso realizado na noite deste sábado (31) de despedida do cargo de vice-presidente, o general e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) enterrou de vez qualquer possibilidade da realização de um golpe. 

Um trecho em específico do pronunciamento do ex-vice-presidente Hamilton Mourão levou Carlos e Eduardo Bolsonaro ao desespero e fez com que eles fossem às redes sociais atacar Mourão. 

Para Mourão, o momento é de unificar o país e não incentivar divisionismo. "Lideranças que deveriam tranquilizar e unificar a nação em torno de um projeto de país deixaram que com o silêncio ou protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social. E, de forma irresponsável, deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros, por fomentar um pretenso golpe", disse Mourão. 

Na manhã deste domingo (1), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), como de praxe de toda a família Bolsonaro, usou do expediente chulo para criticar Mourão. Com a imagem de emoji de um cocô, o deputado declarou que a máscara do senador e ex-vice-presidente caiu. 

"A cada momento crítico que exige confiança no líder que nos conduziu até este momento, mais máscaras caem. Meu conselho aos mais jovens: não deixe que o ego e a ambição por poder te ceguem", escreveu Eduardo. 

Quem também não gostou nada do discurso de Mourão foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), porém, o filho mais novo de Jair foi mais direto em seu ataque. "Nenhuma novidade vinda desse que sempre disse que era um Bosta!", escreveu o 03.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar