Durante coletiva de imprensa para apresentar o Festival do Futuro e outros detalhes da solenidade de posse do presidente eleito Lula (PT), a nova primeira-dama do Brasil, Janja Silva, que está à frente da organização da festa, revelou que talvez não fosse possível utilizar o tradicional Rolls Royce para a passagem de poder no comando do Brasil.
Aos jornalistas, Janja revelou que os Bolsonaro haviam danificado o carro e que ele precisaria passar por uma vistoria, que foi realizada pela Polícia Federal, para se saber se o automóvel poderia ser utilizado.
Te podría interesar
Após a vistoria feita pela PF, foi constatado que o estofado do carro havia sido danificado, coisa que já foi resolvida e o clássico carro será utilizado por Lula. Caso não chova, o trajeto será feito com a versão conversível do automóvel.
Dessa maneira, também foi definido quem irá ser o piloto de Lula: o sargento do Exército Elias Reis, que é um dos assessores de Lula como ex-presidente da República.
Te podría interesar
No banco do passageiro, estará o capitão do Exército da reserva Valmir Moraes da Silva, que trabalha como segurança de Lua há mais de 20 anos. No banco de trás estarão e Lula e Janja.
O trajeto
O trajeto do desfile de posse de Lula partirá da Catedral de Brasília para o Congresso Nacional, onde Lula será diplomado presidente da República, em seguida, o carro segue para o Palácio do Planalto, onde Lula sobe a rampa e dará posse aos ministros. Após este ato, o novo presidente do Brasil discursa no Parlatório.
Posterior aos atos oficiais de posse, Lula segue para o Festival do Futuro, que acontece na Esplanada dos Ministérios, e realiza mais um discurso.