TERROR BOLSONARISTA

Ministério Público pede bloqueio de bens de Bolsonaro para ressarcir destruição de terroristas

Lucas Rocha Furtado, sub-procurador do MP junto ao Tribunal de Contas, pediu ainda o bloqueio de bens de Ibaneis Rocha e Anderson Torres em razão dos "inúmeros prejuízos ao erário federal".

Ibaneis Rocha e Jair Bolsonaro observados por Anderson Torres, ao fundo.Créditos: José Cruz / Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O sub-procurador geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União (MPTCU), Lucas Rocha Furtado, pediu ao ministro Bruno Dantas, presidente do TCU, o bloqueio de bens de Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, que foi nomeado - e no domingo (8) exonerado - secretário de Segurança Pública do DF.

O objetivo do sub-procurador é garantir o ressarcimento público pelos danos causados pelos terroristas apoiadores de Bolsonaro, que destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) na ação golpista no domingo.

"Ao Excelentíssimo senhor Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, em razão de processo de tomada de contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito que seja decretada a indisponibilidade de bens dos senhores Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente da República, do governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha, bem como do senhor Anderson Torres, secretário de segurança do Distrito Federal exonerado, bem como de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais", solicitou Furtado.

O sub-procurador ainda solicita o bloqueio de bens “de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”.

“Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dessa Corte para novos pedidos de indisponibilidade”, conclui o pedido.