TERROR BOLSONARISTA

"Foi o Carluxo", diz ex-ministro sobre vídeo golpista publicado por Bolsonaro nas redes

Ex-ministro se revolta com decisão de Moraes de colocar Bolsonaro no rol de investigados por atos terroristas e diz que publicação de vídeo que diz que "Lula  não foi eleito, mas escolhido pelo STF e TSE" é obra de Carlos Bolsonaro

Paulo Guedes, Augusto Heleno, Carlos e Jair Bolsonaro.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Comandante do chamado Gabinete do Ódio e coordenador da campanha presidencial nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) pode ter sido o responsável por ter colocado o pai, Jair Bolsonaro (PL), no rol de investigados dos ataques terroristas em Brasília no dia 8 de janeiro.

LEIA TAMBÉM: Por que Carlos Bolsonaro publica foto do pai internado em todo momento de crise

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou na última sexta-feira (13) pedido do subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos para incluir Bolsonaro na investigação após o ex-presidente, que está nos EUA desde o fim de 2022, publicar um vídeo nas redes sociais que diz que "Lula  não foi eleito, mas escolhido pelo STF e TSE". A publicação foi apagada em seguida.

Em entrevista a Josias de Souza, do portal Uol, um ex-ministro, que não é identificado, afirma indignado que a publicação não foi feita por Bolsonaro, que tem evitado até mesmo conversas no WhatsApp após trocar o número do telefone.

"Quem realizou essa postagem foi o Carluxo", diz o ex-ministro, referindo-se ao apelido de Carlos Bolsonaro, e ressaltando que, a seu ver, a decisão de Moraes foi injusta.

No vídeo, o o procurador bolsonarista do Mato Grosso do Sul Felipe Gimenez diz que Lula foi "escolhido pelo serviço eleitoral e pelos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral".