GOVERNO LULA

Ministro Paulo Pimenta anuncia Rede da Defesa da Verdade para contrapor fake news bolsonaristas

Pimenta disse que "máquina de desinformação" de Bolsonaro segue ativa e continua mobilizando extremistas nas redes e nas ruas: "O 'gabinete do ódio' não se desfez"

Paulo Pimenta em reunião com Lula no Planalto.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou pelas redes sociais a criação de uma rede de defesa da verdade para contrapor o gabinete do ódio e a disseminação de fake news pela estrutura montada por Jair Bolsonaro (PL).

"A nova @secomvc terá uma tarefa importante neste processo. O decreto de criação da Secretaria será publicado no dia 24/1 e até lá estamos planejando a estrutura e tarefas da comunicação institucional do governo. Paralelo a isso precisamos reativar a rede de 'defesa da verdade'", escreveu Pimenta em sequência de tuites neste domingo (15).

Segundo o ministro, Lula "foi muito firme em determinar um conjunto de medidas e ações em defesa da CF e do Estado de Direito" após os atos terroristas e "os três poderes responderam com energia aos atos criminosos e ações dos golpistas".

"É tarefa de todos(as) que compreendem o que está em disputa fazerem a sua parte. O Brasil não suporta mais o ódio, a intolerância, as mentiras e a violência. A hora é de união e reconstrução. Faremos nossa parte e convidamos os democratas a fazerem junto conosco essa jornada", afirmou.

Pimenta disse ainda que "máquina de desinformação" de Bolsonaro segue ativa e continua mobilizando extremistas nas redes e nas ruas.

"Uma poderosa máquina de comunicação com recursos públicos e privados, legais e ilegais, esteve no centro da estratégia de poder de Bolsonaro. Grande parte desta estrutura segue atuando e foi por onde os atos criminosos foram organizados. O 'gabinete do ódio' não se desfez", afirma.

Veja a sequência de tuites.