TERROR BOLSONARISTA

Flávio Dino cobra retratação por ofensas rasteiras na Rádio Guaíba, de Porto Alegre

Dino ainda deu invertida em Luiz Beck, suplente na Assembleia gaúcha, que proferiu os ataques e incita nas redes sociais novos atos terroristas quando Bolsonaro voltar para o país.

Luiz Beck (à esquerda) ao lado de Julio Ribeiro e convidados na Rádio Guaíba.Créditos: Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça Flávio Dino foi às redes na manhã desta quarta-feira (18) pedir retratação por uma série de ofensas rasteiras proferidas por comentarista e avalizada pelo apresentador e convidados do programa "Boa tarde Brasil", que é transmitido pela rádio Guaíba, de Porto Alegre.

Durante o programa ao vivo "Boa tarde Brasil", um dos comentaristas, o advogado Luiz Antônio Beck, chamou Dino de "comunista obeso"

"O Dino é uma hipocrisia total, porque ele é um... Nada contra os obesos, mas ele é uma pessoa obesa. E um COMUNISTA OBESO não dá. Poderiam comer três ou quatro famílias com aquilo que ele come diariamente", disparou, sendo endossado pelo apresentador Julio Ribeiro e os outros convidados. 

Em tuite, Dino diz que espera "retratação" do ataque gordofóbico e deu uma invertida no advogado, que foi candidato a deputado estadual pelo Republicanos no Rio Grande do Sul e é suplente a uma vaga na Assembleia gaúcha.

"Soube que em uma rádio do RS se dedicaram a comentários agressivos, preconceituosos e criminosos contra mim. Espero retratação", tuitou Dino.

"De todo modo, adianto que não invejo a esqualidez de pessoas que precisam de Código Penal, Código de Ética e um espelho", emendou o ministro.

Incitação a terroristas

Em sua página no Facebook, Luiz Beck, que é apoiador contumaz de Jair Bolsonaro (PL), segue incitando atos terroristas para promover um golpe de Estado no país.

No último dia 15, ele fez uma publicação incitando novos atos golpistas "quando Naro Naro voltar ao país", em referência ao retorno do ex-presidente, que fugiu para os Estados Unidos para não transmitir o cargo a Lula.

"Algo me diz que quando NARO NARO voltar ao País, o povo vai INVADIR as ruas novamente", escreveu.

O bolsonarista gaúcho é um dos principais propagadores da tese de que "infiltrados" foram os responsáveis pela destruição do Palácio do Planalto, Congresso e edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em meio a ataques a Lula e figuras do governo, Beck ainda milita pelo movimento separatista, que pretende desvincular os três estados do sul do restante do país.