INTRIGAS

Temer responde Lula e debocha de golpe contra ex-presidenta Dilma Rousseff

Em passagem pelo Argentina, o presidente da República declarou que Temer e Bolsonaro "destruíram o Brasil"

Temer responde Lula e debocha de golpe contra ex-presidenta Dilma Rousseff.Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Lula (PT) se encontrou nesta quarta-feira (25) com o presidente uruguaio Luis Alberto Lacalle Pou, em Montevidéu, no Uruguai. Durante a sua declaração, o líder brasileiro fez críticas aos ex-presidentes Michel Temer (MDB), a quem chamou de golpista, e Bolsonaro (PL). 

"Eu herdei, Lacalle, um país semidestruído. Quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos, foi destruído em seis anos, ou melhor, em sete anos: três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro", declarou Lula. 

O ex-presidente Michel Temer não gostou de ser chamado de "golpista" e usou as redes sociais para responder Lula. Em uma série de tweets, Temer ataca o presidente do Brasil e debocha do golpe contra ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). 

"Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas", inicia Temer.  

 

 

Após enumerar uma série de números econômicos que, segundo Temer, foram alcançados em sua gestão, o ex-presidente afirma que, ter derrubado Dilma Rousseff foi um "golpe de sorte para o Brasil". "Cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim “vítima” de um Golpe de Sorte", ironiza.