TERRORISMO

PF volta às ruas para mais mandados de prisão de terroristas, participantes e financiadores

Ministro da Justiça Flávio Dino lembra que “a autoridade da lei é maior do que os extremistas”; veja detalhes aqui

Atos terroristas em Brasília no dia 8 de janeiro.Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça Flávio Dino anunciou em sua conta do Twitter que estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (27), “pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas”. O ministro lembra que “a autoridade da lei é maior do que os extremistas”.

Operação Lesa Pátria

A terceira fase da Operação Lesa Pátria, da PF, a que se referiu Dino, tem o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Os 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, ocorrem nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.