FÉRIAS SEM FIM

Bolsonaro dá desculpa esfarrapada para mudar visto e continuar nos EUA

Descansando na mansão do lutador de MMA José Aldo desde o fim de dezembro, quando fugiu para não passar a faixa para Lula, Bolsonaro pediu visto de turista que garante a permanência dele por mais seis meses nos EUA.

Jair Bolsonaro caminha por condomínio nos EUA.Créditos: Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Enquanto a esposa, Michelle Bolsonaro, é aclamada como liderança da oposição no Brasil, Jair Bolsonaro (PL) deu entrada com pedido às autoridades dos EUA para que lhe concedam um visto de turista que lhe garanta ao menos mais seis meses em seu refúgio na casa do lutador de MMA José Aldo Júnior nos arredores da Disney, na Flórida.

Temendo ser preso ao desembarcar no Brasil, Bolsonaro escalou seu advogado, Felipe Alexandre, para justificar à BBC o motivo de não voltar para o país.

Mesmo estando há mais de um mês de férias - ele fugiu para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro para não passar a faixa presidencial a Lula -, o advogado de Bolsonaro apresentou a desculpa esfarrapada, de que o ex-presidente quer "clarear a cabeça" como turista nos EUA.

"Ele dedicou 34 anos de sua vida ao serviço público e gostaria de tirar uma folga, clarear a cabeça e aproveitar como turista nos Estados Unidos por alguns meses antes de decidir qual será seu próximo passo", disse o advogado.

Segundo o advogado, o visto requerido por Bolsonaro - turismo B1/B2 - permite que ele permaneça no país por mais um semestre.

Alexandre trabalha especificamente com vistos na empresa AG Imigration e garante que Bolsonaro fez o pedido no dia 27 de janeiro, antes que seu visto atual, de 30 dias, perdesse a validade.

Na noite desta segunda-feira (30), ele participou por telefone do jantar do PL em apoio à candidatura de Rogério Marinho à Presidência do Senado. 

O ex-presidente, que é esperado para liderar a oposição no Brasil, fez um breve discurso no aparelho que estava sendo segurado pelo presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, que tinha Michelle a seu lado.