BRASIL FELIZ DE NOVO

Lula volta a despachar do Planalto 12 anos após passar a faixa presidencial para Dilma

Lula voltou ao gabinete presidencial após varredura promovido por agentes de segurança encontrar uma "surpresa" deixada pelo antecessor, Jair Bolsonaro.

Dilma Roussef e Lula.Créditos: Roberto Stuckert Filho / Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Exatos 12 anos e dois dias após passar a faixa presidencial para Dilma Rousseff (PT), em seu último ato no segundo mandato no dia 1º de janeiro de 2011, Lula (PT) voltou ao Palácio do Planalto na noite desta terça-feira (3) após varredura promovido por agentes de segurança encontrar uma "surpresa" deixada pelo antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

A primeira reunião em sua terceira incursão pelo gabinete presidencial aconteceu ainda durante a noite com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e José Múcio (Defesa), em encontros separados.

Assim que foi informado pelos agentes de segurança sobre o resultado da varredura e que o local estava liberado, Lula se dirigiu juntamente com a esposa, Janja, ao Planalto. A primeira-dama havia afirmado que o quadro Orixás, retirado a mando de Michelle Bolsonaro e danificado com uma caneta, voltará ao Salão Nobre.

Lula já voltou ao Planalto por volta das 9h desta quarta-feira (4) quando cumprirá agenda com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Paulo Pimenta (Secom) e Fernando Haddad (Fazenda).

O presidente ainda vai participar, às 11h, da Transmissão de Cargo do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar