DEGRADAÇÃO

Janja e Lula vão ao Palácio da Alvorada e encontram residência oficial em ruínas

Além de ter deixado uma herança maldita ao país, o casal Bolsonaro deixou outras marcas nefastas

Janja e Lula vão ao Palácio da Alvorada e encontram residência oficial em ruínas.Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Antes de utilizar o Palácio do Planalto para trabalhar, o presidente Lula (PT) mandou que fosse feita uma varredura no local por motivos de segurança, mas também sanitários. Nesta quarta-feira (4), o mandatário divulgou vídeo e imagens para mostrar que já despacha do Palácio. 

Mas, ao que tudo indica o Palácio do Planalto não é o único lugar que precisa de uma varredura e reforma. A jornalista Natuza Nery (Globo News) realizou uma entrevista especial com a esposa do presidente, Jana Silva e esta fez revelações à Nery um tanto escabrosas sobre a residência oficial, o Palácio do Alvorado. 

A convite de Janaj, Natuza Nery acompanhou a primeira-dama em um tour pelo Alvorada, pois, Janja queria mostrar à jornalista o cenário de destruição deixado por Michelle e Jair Bolsonaro. 

"Ela (Janja) apontou diversos espaços, a gente foi até lá juntas, ela me conduziu até o piso privado, porque há um primeiro piso que é público e que será reaberto à visitação. Ela mostrou a parte que fica reservada, que é o segundo andar, que ficar reservada à família presidencial e apontou diversos danos", revela Natuza Nery. 

Em seguida, a jornalista relata alguns dos danos e afirma que o edifício, que é histórico, está com muitos problemas devido a maus cuidados e que vai precisar de uma série de reparações.

"Danos em tapete, infiltração, obras de arte que não estão lá, eles não conseguiram ainda rastrear parte dessas obras que não estão lá e estão em outro lugar. O iventário de onde esse acervo está ainda não foi encontrado. Há janelas quebradas. O estado geral do edifício, que é o mais icônico de Brasília, segundo o que nós vimos, não é bom. O estado geral exige bastante reparação. Isso deve retardar a ida de Janja e Lula para o Palácio”, revela Natuza Nery. 

Confira abaixo o relato feio pela jornalista: